.

Visitantes Online

Nosso Rss

Gostou do Blog ?

Parceiros

Zero Tudo Aki Sim Insoonia The Piratex Colou Cura Sapo Games Filmes Misto Quente

Grêmio - Imortal Tricolor

Nossa comunidade no Orkut

Participe você também do LOCKERZ

O que é LOCKERZ ??
Lockerz, é um website fechado e você só pode entrar por convite. Lá você troca pontos, denominados "PTZ", por prêmios, que vão desde Ipods até TVs e Motos. Você pode juntar esses pontos só de entrar todos os dias, que te dão 2PTZ, respondendo às perguntas diárias, que vão até 10PTZ, ou chamando seus amigos para se registrarem, que te dá 2ptz. Quando seus amigos no site chegam à 20, você vira um membro especial chamado Z-List. Aí que fica interessante, porque seus pontos ganhos dobram, ou seja, 4ptz por entrar, 4ptz a cada amigo que entra, e assim vai.

QUER SER CONVIDADO ? DEIXE SEU EMAIL AQUI.

Introdução

Imagine ter o mundo dentro do seu computador. Imagine a possibilidade de ver fotos dos lugares mais importantes do planeta, e dos menos importantes também. Imagine a possibilidade de conhecer lugares, de ver monumentos históricos, de viajar sem sair da cadeira. Imagine a possibilidade de ver fotografias da vida acontecendo em toda a Terra. Pois se você imaginou tudo isso, saiba que está apto a utilizar o Google Earth, o poderoso programa mantido e desenvolvido pelo Google que permite a visualização de imagens reais capturadas por satélite de praticamente qualquer lugar do mundo. Trata-se de uma ferramenta útil, divertida, fascinante e repleta de recursos. Para que você possa aproveitar tudo e mais um pouco do que o Google Earth oferece, o InfoWester preparou este tutorial sobre como utilizá-lo. Bem-vindo ao mundo dentro do seu computador!


Requisitos

O primeiro passo para utilizar o Google Earth, é claro, consiste em instalá-lo. Mas não é qualquer computador que suporta o programa. A configuração mínima exigida é a de um PC com processador Pentium III 500 MHz (ou equivalente), 128 MB de memória RAM, 400 MB de espaço em disco, placa de vídeo 3D com 16 MB e resolução de 1024 x 768, além de conexão à internet em banda larga. Note, no entanto, que o Google recomenda uma máquina com, no mínimo, processador Pentium 4 de 2,4 GHz (ou equivalente), 512 MB de memória RAM, espaço em disco de 2 GB e placa de vídeo 3D com 32 MB.

A versão usada neste tutorial é a 4.3.7284.3916 (beta), em português, para os sistemas operacionais Windows (versões 2000, XP, 2003 e Vista). O Google também oferece uma versão para o sistema operacional Mac OS X e outra para as distribuições Linux. Todas as versões funcionam de maneira semelhante entre si, motivo pelo qual este tutorial, embora baseado na versão para Windows, servirá a todas elas, mesmo que com algumas distinções. Note que versões anteriores ou posteriores a este tutorial podem apresentar funcionamento ligeiramente diferente do que é mostrado aqui.

Para baixar o Google Earth, visite a página earth.google.com e procure o link de download. Se você tiver alguma dificuldade para baixar ou localizar o programa, pode procurá-lo em sites como o SuperDownloads e o Baixaki.


Utilizando o Google Earth

Depois de instalado (os passos da instalação não são abordados aqui por serem triviais), é possível acessar o Google Earth por um atalho na Área de Trabalho (Desktop) do Windows ou pelo Menu Iniciar, no item Google Earth. O sub-menu deste oferece três opções para iniciar o software: Google Earth, Iniciar Google Earth no modo DirectX e Iniciar Google Earth no modo OpenGL. A primeira opção - Iniciar Google Earth - abre o programa em sua configuração padrão, que usa as bibliotecas gráficas OpenLG. Se você notar uma lentidão muito grande ao fazer isso, feche o Google Earth e escolha o item Iniciar Google Earth no modo DirectX. Se notar alguma melhora, é porque sua placas de vídeo executa melhor o Google Earth usando as bibliotecas gráficas DirectX.

Uma vez que o Google Earth tenha sido carregado, uma tela semelhante a que é mostrada na imagem abaixo é exibida. Note que, para este tutorial, a visualização foi dividida em quatro partes para facilitar a explicação dos recursos do software.

A parte 1 contém os menus do programa. A parte 2 contém os recursos Pesquisar e Lugares, que permitem a localização das localidades das quais você deseja ver imagens. A parte 3, chamada Camadas, possui uma série de recursos que complementam o Google Earth. A parte 4 é a mais interessante, afinal, é a que mostra as imagens capturadas, a que exibe a barra de ferramentas com os recursos mais importantes dos menus, e a que contém os botões que efetuem a navegação. Repare que, ao invés desses botões, você verá uma bússola assim que abrir o programa. Para os botões aparecerem, basta aproximar a seta do mouse da bússola.

Gostou? Então Copie esse Post para seu Blog:

0 comentários

Postar um comentário

Pesquisa personalizada

Add Nosso Banner no seu Blog


Nos Adicine em Favorito

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos

Contador de Visitas

Seguidores

Parceiros de Link

Meu Cupido é Burro & Bebado!

Dicas para Pc e Internet

Dicas para Pc e Internet

Dicas para Pc e Internet